Rádio Onda Viva

Emissão Online

Acidente: Jovem de Touguinhó e homem da Maia são as vítimas

João Pedro Ferreira Azevedo tinha 16 e era residente na freguesia de Malta. É ele o jovem que, esta madrugada, morreu no despiste de um carro junto ao edifício do Instituto de Socorros a Náufragos e à marina norte da Póvoa de Varzim. A viatura acabou por cair ao mar. Era conduzida por Joaquim Neto Leal, de 57 anos, residente na Maia, que era amigo da família de João Pedro e iria dar boleia ao menor para casa. Os dois estavam a sair de um bar no interior do porto de pesca quando, ao fazer inversão de marcha, Joaquim acabou por calcular mal a manobra e a viatura caiu ao mar. O alerta para o 112 foi dado pelas 2:56 por um amigo das vítimas que seguiam numa outra viatura e que acabaram por assistir ao acidente.

A comandante da capitania da Póvoa de Varzim, Mónica Martins, explica que a testemunha assistiu a tudo e viu, depois, a viatura afundar-se, sem que ninguém tivesse conseguido sair do seu interior.

Chegados ao local, os elementos da estação salva-vidas depressa confirmaram a existência de uma viatura no mar, junto ao ISN, mas, porque a maré estava cheia e a água muito turva, foi necessário chamar a equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Só por volta das 5h15 foi possível confirmar que, de facto, no interior da viatura estavam os dois ocupantes, que ainda tentaram sair do carro, mas sem sucesso, acabando por morrer.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login