Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mariana e Luísa premiadas pela Universidade do Porto

Duas estudantes do mestrado integrado em Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar venceram o Prémio Incentivo 2024 da Universidade do Porto. Mariana Fernandes e Luísa Maio têm ambas 19 anos e são, respetivamente, naturais de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.

Ambas escolheram o ICBAS para o percurso académico e admitem que a proximidade a casa foi um dos fatores principais da escolha. Neste momento, afirmam com confiança que foi a opção mais acertada e levam consigo um primeiro ano de excelência. As jovens consideram que a experiência universitária excedeu em muito tudo o que tinham imaginado e, segundo as próprias, foram 12 meses “memoráveis e desafiantes”.

Conciliando a vida familiar com os estudos e muito esforço, as estudantes alcançaram, na estreia académica, uma incrível média acima de 18 valores: Mariana com 18,8 e Luísa com 18,2. O mérito foi, agora, reconhecido pela instituição e elevou a confiança das duas jovens que aconselham todos os alunos a aproveitarem o ensino superior "ao máximo", não esquecendo de “manter um equilíbrio entre os estudos, outras atividades extracurriculares e o descanso”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login