Rádio Onda Viva

Emissão Online

Conferência e exposições marcam o Dia do Artesão

Barcelos comemora, hoje, o Dia do Artesão. Para assinalar a data, a Câmara realiza, a partir das 14h30, na Biblioteca Municipal, a conferência “A Criatividade e as Artes Tradicionais como Fatores de Desenvolvimento Sustentável”.

A iniciativa conta com a participação da vereadora da Cultura e Turismo, Maria Elisa Braga, e de Nuno Rodrigues, da Câmara de Barcelos, Cláudia Pedrosa, da Training Academy e da Living Tours, Isabel Quintas, da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e Graça Ramos, da Associação Portugal à Mão.

A conferência, que vai debater a criatividade no setor tradicional, termina com um debate com o público. A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que deve ser feita através do portal municipal.

Além da conferência, às 17h00, vão ser inauguradas duas exposições: na Torre Medieval, há “Interpretações Artesanais sobre a Revolução de 25 de Abril de 1974” e no Posto de Turismo fica a mostra “A arte de fazer bonecos em croché, por Elisabeth Gonçalves”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login