Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara inaugura estação das Fontaínhas e novos sintéticos

A Câmara da Póvoa aproveitou o domingo para duas inaugurações: a requalificação da antiga estação ferroviária das Fontaínhas, em Balasar, e os novos campos sintéticos do Estádio Municipal.

No caso da antiga estação das Fontaínhas, o investimento foi superior a 400 mil euros. Agora, explica o presidente da Câmara, Aires Pereira, feita a reabilitação estrutural do edifício e a requalificação da envolvente, agora será aberto o concurso público de exploração da cafetaria, que, diz o edil, será uma "oportunidade para mais investimento privado, produção de riqueza local e criação de postos de trabalho".

Aires Pereira fez questão de lembrar os projetos para a freguesia: continuar a insistir na construção do nó da A7, em Balasar, avançar com a conclusão da rede de saneamento da freguesia e recuperar a EB 2,3 de Rates, que também serve as freguesias de Laundos e Balasar, num investimento previsto de mais de oito milhões de euros.

Ainda antes da ida a Balasar, a comitiva municipal passou pelo Complexo Desportivo Municipal para inaugurar os novos sintéticos, que trazem, agora, mais condições para os cerca de 3500 atletas que, todos os meses, usam aquela espaço. Depois de uma obra que se arrastou por quase oito meses, estão agora renovados os dois campos de futebol de 11, está em funcionamento o novo sistema de iluminação LED “amigo do ambiente” e um sistema de “rega” dotado da tecnologia “mais recente e sustentável”.

O Complexo Desportivo Municipal é utilizado pelo tecido associativo local, nomeadamente equipas participantes no Campeonato de Futebol Inter Freguesias e os escalões de formação do Varzim. Esta utilização engloba a utilização regular de mais de 30 equipas de escalões de formação, totalizando 50 jogos de futebol mensais e 230 unidades de treino mensais.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login