Rádio Onda Viva

Emissão Online

Lance polémico nega a vitória ao Varzim e deixa contas mais difíceis

O Varzim empatou a dois golos frente ao Covilhã em mais um jogo da fase de apuramento de campeão da Liga 3. O Covilhã entrou no jogo decidido a sair do último lugar e, logo aos sete minutos, Dénis Martins faz falta na área e o árbitro assinala penálti a favor da equipa da casa. Ricardo Nunes foi enorme e defendeu a grande penalidade, evitando assim que os alvinegros ficassem a perder logo no início da partida.

Os poveiros acordaram com o susto e foram atrás do golo, que acaba por surgir aos 41 minutos por Joãozinho, depois de uma assistência de Sangaré. O Varzim foi para o intervalo a vencer por 1x0.

Na segunda parte, o Covilhã entrou decidido a mudar o resultado e, três minutos depois, marcou mesmo na sequência de um livre. Mais uma vez, os poveiros mostraram raça e, aos 74 minutos, Sangaré ganhou o duelo com Nuno Tomás e assistiu Paulo Moreira para o 2x1 do Varzim.

Tudo parecia encaminhado para a vitória varzinista, mas, aos 86 minutos, num cruzamento direto à baliza de Ricardo, o Covilhã marcou o segundo. Ricardo Nunes ficou a queixar-se de um fora de jogo posicional de um dos avançados da equipa da casa, que traiu o guardião poveiro. O lance esteve em análise durante vários minutos, mas o VAR acabou mesmo por confirmar o golo.

Depois de, frente ao Felgueiras, a derrota ter chegado envolta em polémica, com Ricardo a queixar-se de um avançado em posição irregular que enganou o guardião poveiro, a polémica regressa, mais uma vez, com o guarda-redes do Varzim a apontar nova irregularidade na jogada que negou os três pontos à equipa da Póvoa de Varzim. Sem surpresas, Sangaré (na foto) foi eleito o Homem do Jogo.

Com este empate, Varzim e Covilhã continuam nos últimos dois lugares, ambos com 4 pontos. O Varzim recebe a 30 março, a Académica de Coimbra, para fechar a 1.ª volta da fase de apuramento de campeão da Liga 3, que decidirá ainda quem sobe de divisão e quem vai ao play-off. Para o Varzim, as contas estão cada vez mais difíceis.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login