Rádio Onda Viva

Emissão Online

1º Troféu Rui Costa ambiciona dar asas ao ciclismo juvenil

O 1º Troféu Rui Costa – Grande Prémio dos Campeões vai animar a Póvoa de Varzim no fim de semana de 23 e 24 de março. A corrida de dois dias para atletas do escalão de cadetes vai homenagear o ciclista poveiro que foi campeão mundial em 2013, destacou o edil Aires Pereira na sessão de apresentação no salão nobre dos Paços do Concelho.

A primeira etapa realiza-se no sábado à tarde, com partida e chegada na Avenida Vasco da Gama, mas com passagens por Esposende e Barcelos. A segunda etapa está marcada para a manhã de domingo e será um contra-relógio entre a Zona Industrial de Laúndos e o Monte de S. Félix. A terceira e última etapa decorre no circuito de Aguçadoura, vila que viu crescer Rui Costa.  A prova é organizada pela Bikeservice e pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais, em parceria com a Câmara Municipal, a Associação de Ciclismo do Porto e a Federação Portuguesa de Ciclismo. O líder federativo, Delmino Pereira, mostrou-se feliz por ver nascer este evento que vai estimular os jovens numa terra que muito tem dado ao ciclismo. 

Rui Costa realçou o orgulho por apadrinhar este Grande Prémio que trará dezenas de cadetes à região e promete estar do lado de fora a incentivar os futuros campeões.

A direção da prova estará a cargo do conhecido Manuel Zeferino, poveiro que venceu a Volta a Portugal em 1981, sendo esperadas uma dezena e meia de equipas nacionais em busca da conquista das classificações das quatro camisolas: amarela (geral), azul (montanha), verde (metas volantes) e branca (juventude).

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login