Rádio Onda Viva

Emissão Online

Esposende ajuda 30 estudantes em troca de trabalho nas férias

A Câmara de Esposende vai atribuir, este ano letivo, 30 bolsas a estudantes do ensino superior, no valor de 600 euros cada, num investimento global de 18 mil euros. A medida foi aprovada em reunião do executivo por unanimidade. A ideia da autarquia é dar, assim, um apoio extra às famílias com maior vulnerabilidade económica, contribuindo para que os jovens do concelho possam obter formação académica de nível superior.

O prazo de candidaturas vai decorrer de 11 a 31 de março, sendo que o regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis no portal do município, na área “Balcão Virtual”. A candidatura, com todos os documentos exigidos, poderá ser enviada através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou apresentada em suporte papel nos serviços camarários.

De acordo com o regulamento, os bolseiros vão desenvolver, em troca, trabalhos de índole social, ambiental, administrativo, cultural e/ou desportivo na Câmara, durante 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas. A autarquia diz que os beneficiários têm considerado a experiência “muito positiva e bastante enriquecedora”, já que lhes possibilita um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login