Rádio Onda Viva

Emissão Online

"Leva-me Contigo" apela ao combate do desperdício alimentar

A campanha "Leva-me Contigo", no município de Esposende, procura lutar contra o desperdício alimentar. Assume, assim, o determinante papel de orientar para um consumo mais consciente e sustentável. Trata-se de deixar os clientes levarem as sobras da refeição para casa em embalagens alusivas à iniciativa, motivando-os desta forma a visitarem os restaurantes da região mais vezes. 

Este apoio favorece o ambiente e respetivamente a economia das familías da concelhia. Para que esta ação seja um sucesso, os empresários têm que aderir em força, dando o devido contributo.

Nalgumas unidades de restauração, esta prática já é usada. No entanto, a câmara pretende expandir para o maior número de restaurantes possível, oferecendo as devidas couvetes para o cliente usar quando assim o pretender. Futuramente, o consumidor pode usufruir da refeição sem desperdiçar nada. Um terço de todos os alimentos produzidos anualmente no planeta não são consumidos. Em média, cada português desperdiça, por ano, mais de 180 kg de comida e Esposende aos poucos quer mudar isso. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login