Rádio Onda Viva

Emissão Online

16 milhões para a rede viária, habitação e duas piscinas em Barcelos

A Câmara de Barcelos decidiu avançar com os estudos prévios para um conjunto de obras na rede viária na habitação e para a construção de duas piscinas municipais nas freguesia de Viatodos e de Galegos Santa Maria. Os projetos totalizam um investimento de 16 milhões de euros.

Em matéria de mobilidade, fazem parte deste pacote de investimentos a Variante do Centro Hospitalar de Barcelos, que ligará a Rotunda do Galo ao Estádio Cidade de Barcelos. Com aproximadamente meio quilómetro e um custo previsto de 4,7 milhões de euros.

Será ainda construída a “Variante Urbana Nascente”, ligando a rotunda nascente até à Estrada Nacional 306, com uma extensão de 1,2 km e um custo de 2 milhões de euros. Esta nova variante vai dar continuidade à existente, fechando o anel da circular, melhorando as acessibilidades ao centro urbano e retirando grande parte do trânsito do interior de Arcozelo.

Para além destas novas variantes na cidade, está ainda prevista a reabilitação da EM505, que liga a freguesia das Carvalhas a Negreiros, passando por Chorente, num percurso com 7,2 km, que vai custar mais de 2,6 milhões de euros, bem como a estrada municipal, que vai desde o entroncamento com a nacional 103-1, desde Perelhal até ao Cruzeiro de Vila Cova, que tem um custo estimado de 1,7 milhões de euros.

Foi ainda aprovado o estudo prévio para a reabilitação da via que vai desde a Estrada Regional 205, em Galegos São Martinho, e termina junto à Igreja Paroquial (avenida Padre Paulino). A estimativa orçamental é de 1,6 milhões de euros.

Para além das intervenções na rede viária, foram aprovados os estudos prévios a duas novas Piscinas Municipais (em Viatodos - cujo projeto consta da imagem - e em Galegos Santa Maria, num investimento de quase seis milhões de euros) e de 50 fogos habitacionais, no âmbito do 1.º Direito, na União de Freguesias de Campo e Tamel S. Fins, orçados em quase 5,2 milhões de euros.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login