Rádio Onda Viva

Emissão Online

Alunos de Aver-o-Mar colaboram com a Proteção Civil Municipal

Enquadrado nas celebrações do Dia da Proteção Civil, o Agrupamento de escola de Aver-o-Mar assinou um protocolo de colaboração com o Município da Póvoa de Varzim. O acordo foi firmado pelo diretor Carlos Gomes de Sá e pela vereadora Sílvia Costa durante o evento de apresentação da Estação Meteorológica e do Sismógrafo. A responsável municipal destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Agrupamento na área ambiental e da Proteção Civil.

Assistiram à sessão perto de 100 alunos ligados ao Clube de Saúde e Proteção Civil, coordenado pelo professor Luís Almeida, delegado de segurança, e ao Clube de Robótica, supervisionados pelos professores Fátima Morais e António Cunha. A cerimónia foi transmitida pelos alunos do Clube de Comunicação, através do Teams, permitindo a visualização em todas as escolas do Agrupamento.

Esta parceria vai disponibilizar ao Município os dados da estação meteorológica, especificamente relativos à pressão atmosférica, humidade do ar, temperatura do ar, ponto de condensação, pluviómetro, velocidade instantânea, de rajada e direção do vento, emitindo dados em tempo real (também disponíveis no site do Agrupamento e na rede WheatherUnderground). Será ainda disponibilizada informação proveniente de um sismógrafo, bem como dados extraídos dos sensores de qualidade do ar, de luminosidade e espetro de luz, incluindo radiação UV. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login