Rádio Onda Viva

Emissão Online

Francisco Campos venceu a 27.ª Clássica da Primavera na Póvoa

Francisco Campos foi o primeiro ciclista a cortar a meta da Clássica da Primavera. A edição 27 da prova contou à partida com 130 corredores de 19 equipas para um percurso de 145 quilómetros que passou por várias freguesias do concelho da Póvoa de Varzim. As sete subidas ao Monte de São Félix e a passagem em troços de empedrado voltaram a marcar uma corrida que teve vários movimentações e que acabou com um grupo de 8 ciclistas a discutir o triunfo. O atleta da equipa AP Hotels & Resorts-Tavira-Farense impôs-se no sprint sobre a linha de meta em 3h29m04s (média de 41,610 km/h), batendo Luís Gomes (Kelly-Simoldes-Oliveirense) e Fábio Costa (ABTF Betão-Feirense).

O melhor sub-23 foi Duarte Domingues, da Sabgal-Anicolor, equipa que venceu coletivamente e viu Frederico Figueiredo triunfar na classificação das metas volantes. Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) conquistou o prémio da montanha e a espanhola Aluminios Cortizo foi a melhor formação de clube.

A competição poveira foi a primeira jornada da Taça de Portugal, que agora prossegue com a Clássica de Santo Tirso já no próximo sábado.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login