Rádio Onda Viva

Emissão Online

PS critica modelo da Varzim Lazer, Aires diz que é a melhor opção

O Partido Socialista (PS) continua a discordar do modelo de gestão da Varzim Lazer. João Trocado diz que não faz nenhum sentido criar uma empresa municipal que, todos os anos, acumula prejuízos que têm que ser compensados financeiramente pela Câmara. Este ano, a autarquia vai transferir um milhão de euros para a Varzim Lazer. Ora, explica o socialista, se é para assumir – e bem – que a Varzim Lazer presta um serviço público e não tem como objetivo concorrer com outros operadores, então a gestão deveria ser ou através de serviços municipalizados, ou internalizando o serviço na própria Câmara, tal como acontece, por exemplo, com o Cine-teatro Garrett. 

João Trocado diz que, não havendo melhorias do ponto de vista da gestão, o modelo não faz nenhum sentido. 

O presidente da Câmara, Aires Pereira, diz que o PS vai mudando de opinião ao sabor das circunstâncias e lembra que há mesmo um ex-vereador do PS – José Milhazes – que continua a ser administrador da Varzim Lazer. A maioria PSD, explica, continua a achar, desde o início, que este é o melhor modelo. 

O edil explica que, este ano, a Varzim Lazer melhorou os seus resultados em 300 mil euros, graças a algumas melhorias do ponto de vista energético e a alguma estabilidade no mercado energético.

O contrato-programa com a Varzim Lazer será, esta noite, um dos pontos em discussão na assembleia municipal. É a partir das 21h00 nos paços do concelho.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login