Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira nega más relações da Câmara com o Leões da Lapa

É hoje a assembleia-geral extraordinária que deverá eleger a nova direção do Leões da Lapa. A direção cessante, liderada por Pedro Casanova, decidiu não se candidatar às eleições no clube e anunciou isso mesmo na assembleia-geral de 9 de fevereiro. Justificou-se, na altura, em comunicado, com “a situação de divergência entre a direção e o município da Póvoa de Varzim”. Ora, o presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, garante que a autarquia não tem más relações com nenhuma associação poveira. O edil está naturalmente preocupado com o vazio diretivo que se criou na coletividade e espera que consigam encontrar uma direção capaz. 

O direção de Pedro Casanova diz que “não pretende contribuir para a situação presente e de todos conhecida”, embora sem nunca se referir aos incidentes de 2 de julho, que culminaram na recusa do Bairro Sul em participar no desfile das festas de S. Pedro.

O Leões da Lapa, recorde-se, queria levar no cortejo um camião panorâmico com adeptos. A autarquia não autorizou. O verniz estalou e o Bairro Sul acabou mesmo por abandonar o desfile. Agora, explicam, “de forma a garantir o bom funcionamento da atividade da associação, e sem querer pôr em causa o futura da mesma, tomaram a decisão de não se recandidatarem aos órgãos sociais”.

Até agora, não surgiu nenhuma lista candidata às eleições no clube. A assembleia-geral extraordinária está marcada para hoje, a partir das 21h00, na sede do Leões da Lapa, no n.º 48 da rua Pereira Azurara.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login