Rádio Onda Viva

Emissão Online

Petição exige obras na EN206 que liga Famalicão a Guimarães

Um grupo de cidadãos residentes nos concelhos de Famalicão e Guimarães lançou uma petição pública a exigir obras urgentes na Estrada Nacional 206. O abaixo-assinado, criado na passada quarta-feira, conta já com dezenas de assinaturas. “A situação atual dessa estrada é precária e apresenta diversos problemas que afetam a segurança e o conforto de todos os motoristas que por ela transitam diariamente”, afirmam. Os moradores denunciam buracos e irregularidades no pavimento, sinalização precária e falta de iluminação.

“Durante a noite, a iluminação da estrada é escassa, o que compromete a visibilidade dos condutores e aumenta os riscos de acidentes”, afirmam, referindo ainda a ausência de passagens seguras para peões. “Solicitamos que todas as medidas cabíveis sejam tomadas para realizar obras de melhoramento e manutenção na Estrada Nacional 206 entre Famalicão e Guimarães, garantindo assim a segurança e o bem-estar de todos os utilizadores”, conclui a petição.

Em janeiro, o Governo deu luz verde à reabilitação de fundo da via autorizando a realização de despesa para a obra. A Infraestruturas de Portugal diz que vai lançar um concurso público "em breve". A obra abrange 15 quilómetros de via e prevê a construção de duas rotundas (em S. Martinho e Vermoim), reabilitação do pavimento, melhoria das condições de segurança e sinalização.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login