Rádio Onda Viva

Emissão Online

Polícias de V.Conde impedidos de folgar no fim de semana

Ninguém pode gozar folgas nem amanhã nem domingo na Divisão Policial de Vila do Conde da PSP. A ordem é do comandante da Divisão, Ezequiel Rodrigues. O intendente evoca a necessidade de assegurar o policiamento de eventos desportivos. É o segundo fim-de-semana consecutivo que isto acontece. A situação está a indignar os polícias.

“Devido à mobilização geral do efetivo para assegurar os policiamentos desportivos obrigatórios em regime remunerado e em regime ordinário que terão lugar na área de responsabilidade da DPVCD, nos dias 17 e 18 de fevereiro, encontram-se suprimidas o gozo de folgas/folgas compensatórias”, diz o e-mail enviado a todos os elementos daquela divisão, a que a Onda Viva teve acesso.

No domingo passado, a ordem foi a mesma. Jogava o Rio Ave frente ao Casa Pia, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e, uma semana depois do cancelamento do Famalicão x Sporting, a PSP esforçava-se por impedir que se repetisse um adiamento de jogo por falta de polícias. Esta semana, o Rio Ave joga hoje à noite em Famalicão.

Ainda assim, há outros eventos desportivos no fim-de-semana: o Varzim joga, amanhã à tarde, a partir das 17h00, frente ao Braga B. Às 15h00, o Póvoa andebol defronta o Sporting no Pavilhão Municipal e há ainda dois jovens das camadas jovens do Rio Ave; já no domingo há uma prova de duatlo em Vila do Conde, três jogos das camadas jovens do Rio Ave e o jogo Varzim B em casa. Além destes eventos desportivos, são ainda necessários dez agentes para assegurar o policiamento no Casino da Póvoa e seis para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

Assim, Ezequiel Rodrigues repetiu a proibição. Os agentes, sabe a Onda Viva, estão indignados: primeiro porque a ordem foi dada na quinta-feira e muitos tinham já compromissos agendados; segundo, porque são dias de descanso a que têm direito e que lhes estão a ser negados.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login