Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aluno da Rocha é autor do cartaz do Fórum Opções Profissionais

O cartaz criado por Diogo Mateus Macedo Moita, aluno da Escola Secundária de Rocha Peixoto, foi o escolhido para ilustrar o 19.º Fórum Formação e Opções Profissionais (FOP), que se vai realizar, na Póvoa de Varzim, entre 15 de abril e 11 de maio. 

O jovem, que frequenta o 11.º ano no Curso de Design de Comunicação Gráfica, venceu o concurso escolar de cartazes do FOP, que esteve aberto aos alunos do 9.º ano de escolaridade e ensino secundário do concelho, que frequentam escolas ou outras entidades parceiras do Fórum. 

O vencedor irá receber um prémio no valor de 150 euros, oferecido pela Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, a ser entregue na sessão de abertura da Mostra Informativa, no dia 9 de maio, no Pavilhão Municipal.

O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas: a Guilherme Carvalho de Araújo e João Azevedo Campos, ambos alunos do 10.º ano do Curso de Técnico de Multimédia na Escola Secundária Eça de Queirós.

Estes três trabalhos irão proporcionar aos seus autores batismos de mar na lancha salva vidas “Patrão Cego do Maio”, uma experiência proporcionada pela Capitania do Porto da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

Organizado pela Câmara da Póvoa, o FOP tem como principais objetivos contribuir para o desenvolvimento de competências ao exercício pleno de cidadania, estimulando a sensibilidade estética e o aperfeiçoamento da comunicação visual e envolver os alunos nas dinâmicas do Fórum para melhor identificarem o seu futuro.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login