Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara de Famalicão vai premiar o talento juvenil do concelho

A Câmara de Famalicão vai premiar o talento juvenil e, por isso mesmo, criou o programa Bolsa de Talento Jovem. As candidaturas já estão abertas. A ideia, explica a autarquia, é incentivar talentos e promover o concelho "como um território de talento e inovação".

O programa tem por objetivo apoiar, até ao montante máximo de 1500 euros, a implementação de projetos com impacto direto no território de desenvolvimento do talento dos jovens famalicenses, em diversas áreas como o ambiente, cultura, arquitetura, ciência, tecnologia, ciências sociais, artes, saúde.

O vereador da Economia e Empreendedorismo, Augusto Lima, diz que é "um apoio financeiro que serve, numa primeira fase, de estímulo à valorização de aprendizagens, à experimentação e à capacitação dos jovens famalicenses, e numa segunda fase, de retribuição à comunidade trazendo o conhecimento adquirido para o território".

Os destinatários desta medida são os jovens dos 16 aos 35 anos, a residir e/ou a estudar no concelho há, pelo menos, 3 anos. Os projetos a submissão, a título individual, deverão incluir uma atividade ou um conjunto de atividades relacionadas, a desenvolver preferencialmente fora do concelho, no contexto nacional ou internacional. A dotação orçamental do município para este programa é de 15 mil euros. O regulamento, candidaturas e formulários do programa estão disponíveis online no portal Made IN e no portal da Juventude da Câmara de Famalicão.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login