Rádio Onda Viva

Emissão Online

Polícias de Vila do Conde sem folgas para assegurar futebol

O comandante da Divisão de Vila do Conde da PSP, Ezequiel Rodrigues, proibiu os agentes de gozar folgas no próximo domingo. Em causa está a necessidade de assegurar o policiamento desportivo do jogo que vai opor o Rio Ave ao Casa Pia.

A ordem do intendente é clara, abrange todos os policiamentos, em regime remunerado ou em regime ordinário, que terão lugar na área daquela divisão e foi comunicada, ontem, ao efetivo.

O jogo da I Liga entre o Rio Ave e o Casa Pia é no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, às 15h30 horas, de domingo. O objetivo é evitar uma situação semelhante àquela que levou ao adiamento do jogo entre o Famalicão e o Sporting, em que vários polícias apresentaram baixas de última hora, não garantindo, assim, o policiamento necessário para a realização da partida. 

Entretanto, o comandante metropolitano da PSP do Porto, Pedro Neto Gouveia, informou também todo o efetivo, que não irá aceitar auto-declarações de doenças, mais conhecidas como autobaixas.

A informação enviada aos polícias lembra que as auto-declarações de doença - em vigor desde o ano passado e que permitem ao doente ficar de baixa médica, até ao máximo de três dias, sem atestado médico – não é aplicável aos polícias. Este é, aliás, o entendimento da direção nacional da PSP, que sempre avisou os agentes e oficiais que não poderiam recorrer a este método para faltar ao trabalho por motivo de doença.

A comunicação, enviada por correio eletrónico, foi feita numa altura em que a direção nacional da PSP e o comando-geral da GNR estão a implementar todas as medidas para garantir que mais nenhum evento seja cancelado por falta de policiamento, por causa dos protestos dos elementos das forças de segurança.

PSP e GNR estão, há vários dias, em protesto para exigir um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login