Rádio Onda Viva

Emissão Online

César Boaventura nega ter aliciado jogadores do Rio Ave

César Boaventura negou, ontem, no Tribunal de Matosinhos, ter aliciado três futebolistas do Rio Ave e um do Marítimo para facilitarem na receção ao Benfica. Citado pelo JN, o empresário diz que “é tudo mentira” e uma espécie de conspiração de gente ligada ao FC Porto e à comunicação social. Dos três jogadores rioavistas, Cássio confirmou a proposta de 60 mil euros para “facilitar” a vida ao clube de Luís Filipe Vieira, Marcelo diz que levou o caso “na brincadeira” e Lionn ainda não foi ouvido.

Em tribunal, César Boaventura disse que nunca falou com Cássio e só falou uma vez com Marcelo, “numa discoteca”, numa conversa de circunstância que nada teve a ver com o Benfica. O empresário acusou os dois jogadores de “mentir” em tribunal. Já o ex-marítimo Salin confirmou que foi aliciado, mas, ao perceber a proposta, terminou a conversa. Boaventura diz que foi à Madeira falar com Salin, mas para lhe propor “um contrato na Turquia”.  Contou ainda que, um dia, alguém ligado ao FC Porto, lhe propôs que, em nome do Benfica, aliciasse atletas para passar a ideia de que as águias venciam jogos corrompendo adversários. Em troca, ofereciam-lhe uma comissão de dois milhões de euros, na mediação de um negócio de 20 milhões.

César Boaventura responde por quatro crimes de corrupção ativa, alegadamente cometidos na época 2015/2016. De acordo com a acusação, nas vésperas de um Rio Ave x Benfica, o empresário terá abordado três jogadores da equipa rioavista para jogarem mal em troca de dinheiro.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login