Rádio Onda Viva

Emissão Online

Encontro de Reis junta 20 grupos de danças e cantares em Barcelos

Hoje e amanhã, em Barcelos, há Cantares dos Reis. O espetáculo, que se vai realizar no Auditório S. Bento Menni, contará com a participação de 20 grupos folclóricos do concelho que vão entoar canções que celebram a visita dos três reis magos ao Menino e a chegada do novo ano. A ideia é manter viva a tradição dos cantares de janeiras e reis, que, durante décadas, percorriam as ruas a cantar de porta em porta.

Hoje, às 21h, participam o Grupo de Danças e Cantares as Gamelinhas de Palme, o Rancho Folclórico Sta. Eulália de Oliveira, o Rancho Folclórico Nossa Senhora da Abadia, o Rancho Folclórico Santiago de Carapeços, o Grupo Folclórico de Tregosa, o Grupo Folclórico São Lourenço de Alvelos, o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos, o Grupo de Danças e Cantares de Aldreu, o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da A.D.R.C. de Gilmonde, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Rio Côvo Santa Eugénia.

Amanhã, às 14h30, é a vez do Grupo Folclórico de Santa Maria de Moure, do Grupo Folclórico de Barcelinhos, da Associação Etnográfica de Santa Maria de Gilmonde, da Associação Folclórica de S. Miguel da Carreira, do Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu, do Rancho Folclórico e Etnográfico “A Telheira de Barqueiros”, do Rancho Folclórico de S. Martinho de Courel, do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos Santa Maria, do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim e do Rancho Folclórico do Centro Social de Aguiar.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login