Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim: a explicação do parecer negativo e a votação secreta da SAD

O Conselho Varzinista emitiu um parecer negativo à criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD). O órgão consultivo do clube reuniu ao final da tarde de ontem e contou com a presença de 13 conselheiros.

Com quatro votos a favor, uma abstenção e 8 votos contra, o objetivo da Direção de criação uma SAD teve um parecer negativo que não é, no entanto, vinculativo. A decisão será tomada pelos associados varzinistas na Assembleia Geral da próxima sexta-feira. O Conselheiro Geral Jorge Caimoto explicou à Rádio Onda Viva as conclusões da reunião.

Recorde-se que pertencem ao Conselho Varzinista os líderes dos três órgãos sociais, os antigos presidentes e 10 associados eleitos em Assembleia Geral. Estiveram presentes Edgar Pinho, presidente da Direção, e Moura Gonçalves, líder da Assembleia Geral, ao contrário de Pedro Casanova, presidente do Conselho Fiscal. Os antigos presidentes Manuel Vaz, Luís Oliveira, Lopes de Castro e Pedro Faria também estiveram nesta reunião, faltando apenas Coelho e Castro, e Lídio Marques entre os ex-líderes do clube.

Aires Pereira, Macedo Vieira, Jorge Caimoto, Manuel Milhazes, Carlos Costa, Edgar Torrão e João Gomes foram os restantes conselheiros que participaram no encontro, registando-se ainda as ausências de Jacinto Ribeiro, Lurdes Fangueiro e Luís Graça.

O presidente da Assembleia Geral, Moura Gonçalves, garantiu que irá colocar à disposição dos sócios, ainda hoje, toda a documentação sobre este processo. Moura Gonçalves revelou que a decisão da SAD será feita por voto secreto.

Apesar do parecer negativo do Conselho Varzinista, segundo Moura Gonçalves a legitimidade de levar a criação da SAD a votação mantém-se, aguardando agora que o Conselho Fiscal entregue o seu parecer.

Após o parecer negativo do Conselho Varzinista, os sócios do clube poveiro irão decidir em Assembleia Geral se aprovam ou não a SAD. A reunião magna está agendada para a próxima sexta-feira, pelas 20h30, no Pavilhão da Matriz.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login