Rádio Onda Viva

Emissão Online

Seis freguesias foram levar o presépio do mau cheiro à CCDR-N

As freguesias de Laundos, Rates, Estela e Aguçadoura/Navais (Póvoa de Varzim) e Cristelo e Barqueiros (Barcelos) foram, ontem, à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) levar o presépio original, que simboliza o desespero das freguesias com os maus cheiros exalados pelo aterro de Paradela.

A CCDR-N é a principal interlocutora das freguesias afetadas do processo de licenciamento e fiscalização do aterro da Resulima. Célia Ramos, da CCDR-N, recebeu a prenda e explicou ao grupo que a secretaria de Estado do Ambiente já autorizou a Resulima a realizar os investimentos da Fase 1 com o objetivo de mitigar os maus odores. Durante a próxima semana, a Resulima terá que fazer chegar a proposta de calendarização do investimento.

As seis freguesias querem, agora, ver autorizada a implementação da Fase 2: o fecho de todos os edifícios. Apelaram ainda à CCDR-N para que fiscalize e aja, sem medo, para resolver definitivamente o problema que, há dois anos, faz desesperar milhares de pessoas, com os constantes maus cheiros.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login