Rádio Onda Viva

Emissão Online

Nova rede entrou hoje em funcionamento e pode haver falhas

A entrada em funcionamento da nova rede UNIR foi, ontem, tema na assembleia municipal da Póvoa de Varzim. João Martins, da CDU, está preocupado com a falta de informação aos munícipes. A titulo de exemplo, só esta manhã, já depois da entrada em circulação dos primeiros autocarros, ficaram disponíveis os horários do lote Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso.

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, diz que até a Carris/Metropolitano, em Lisboa, com quase um ano de funcionamento, deu, agora, problemas com as licenças dos motoristas. O autarca poveiro espera dificuldades nestes primeiros dias de funcionamento da nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto. Lembra que são 439 linhas a ligar 17 municípios, numa operação que não tem paralelo.

Quanto às críticas lançadas no início da semana pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que falou numa total descoordenação da gestão da UNIR, Aires Pereira, sem nunca se referir diretamente a Rui Moreira, diz que “alguns falam sem nem sequer terem nada a ver com o assunto”, lembrando que, no Porto, a operação continuará a estar, em exclusivo, nas mãos da STCP.

Aires Pereira diz que os problemas na fase inicial serão “normais”. Depois, é ir ultrapassando os problemas à medida que forem surgindo. 

A nova rede UNIR que começa hoje a circular nos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto. Na Póvoa e em Vila do Conde haverá 47 linhas. Os horários para os 17 municípios podem ser consultados aqui.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login