Aires Pereira escreveu conto para ajudar 'Maria da Paz Varzim'
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 24 novembro 2023 15:21
- Escrito por: João Ricardo
O Instituto Maria da Paz Varzim lançou, ontem, no Diana Bar, o livro “Levantando Voo”. Escrito a 15 mãos e ilustrado a outras sete, o livro reúne um conjunto de contos infantis acompanhados por desenhos de várias personalidades poveiras e tem uma finalidade solidária, como explicou o presidente Sérgio Furtado. As verbas angariadas com a venda da obra e dos quadros com as respetivas ilustrações serão aplicadas nas novas instalações da entidade na antiga escola primária do Bairro Nova Sintra.
Para Aires Pereira, “Levantando Voo” foi uma estreia na escrita de contos infantis. O presidente da Câmara, que é um dos autores do livro – ao lado de nomes como o vice-presidente, Luís Diamantino, o médico Correia Martins, o presidente do Clube Naval Povoense, Paulo Neves ou a coordenadora do Correntes d’Escritas, Manuela Ribeiro – recorda que o Instituto, que apoia crianças carenciadas, faz um trabalho notável. O edil mostrou-se orgulhoso pelo abraço de solidariedade que viu acontecer num Diana Bar cheio para assistir ao lançamento do livro. Aires Pereira considera que, mais do que dinheiro, é importante o envolvimento da sociedade poveira e o reconhecimento público do trabalho que é feito, muitas vezes com tanto sacrifício.
No final, Pedro Costa, o maestro do Coro Manuel Giesteira, de Amorim e Laundos, explicou a próxima iniciativa solidária: um concerto de Natal marcado para o dia 10 de dezembro, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, que reverterá integralmente para o Instituto Maria da Paz Varzim. Este dá apoio, atualmente, a 44 crianças carenciadas nas valências de jardim-de-infância e ATL. O livro solidário custa 15 euros e estará à venda no próprio Instituto ou na Livraria Minerva e no Theatro. Os textos são da autoria de: Afonso Pinhão Ferreira, Aires Pereira, Ana Paula Mateus, Andrea Silva, Correia Martins, Fátima Sousa, Isabel Rocha, Isolete Pessoa, Luís Alberto Oliveira, Luís Diamantino, Manuela Costa Ribeiro, Meira Fernandes, Paulo Neves, Sérgio Duarte e Vasco Oliveira. As ilustrações foram de: Afonso Pinhão Ferreira, Eurico Rebelo, Isabel Babo, Mafalda Milhões, Paulo Neves, Rui Bianchi e Rui Mota.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol