Edil acusa PS de querer derrubar junta de freguesia (vídeo)
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 19 dezembro 2014 09:16
- Escrito por: João Ricardo
Aires Pereira acredita que o PS esteve envolvido nas movimentações populares de protesto pela diminuição de serviços na unidade de saúde de Amorim. Em entrevista à Rádio Onda Viva, o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, entende que os socialistas queriam derrubar a Junta da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso. Aires Pereira diz que são para continuar as consultas na unidade de saúde de Amorim conforme estão a acontecer, de forma programada, embora reconheça que haja utentes que prefiram o serviço de uma Unidade de Saúde Familiar como a que existe em Aver-o-Mar.
Recorde-se que a questão da saúde causou polémica numa das últimas sessões da assembleia municipal da Póvoa quando Aires Pereira fez alusão a um alegado pedido pessoal do médico Francisco Xavier, deputado do PS, que interviera sobre o assunto. Ora, pelo presidente da Câmara da Póvoa, o assunto está encerrado e também não será ele a revelar a solicitação que o médico lhe fez. No entanto, Aires Pereira abordou a atuação do PS noutro sentido: a divergência de opiniões já verificada entre a Comissão Política e os vereadores eleitos pelo PS.
A propósito, a concelhia socialista já tinha referido que ia tentar melhorar o diálogo com os vereadores para evitar diferenças de votação com, por exemplo, a bancada na assembleia municipal. Na mesma altura, Ivo Maio, presidente do PS/Póvoa criticou a referência feita por Aires Pereira ao deputado Francisco Xavier sobre a questão da alegada movimentação política do PS a propósito da unidade de Saúde de Amorim, Carlos Frasco, elemento da Assembleia de Freguesia da União Aver-o-Mar, Amorim, Terroso, devolveu a acusação na última sessão.
As declarações podem ser ouvidas na edição local da manhã.
by WebFarol