Rádio Onda Viva

Emissão Online

IMI no mínimo, água sobe pela inflação e 23 milhões para obras

Foi aprovado, ontem, com os votos favoráveis da maioria PSD e dois votos contra do PS, o Plano de Atividades e Orçamento da Câmara da Póvoa para 2024. O presidente, Aires Pereira, diz que este é um orçamento “muito exigente” e o maior de sempre com  quase 80 milhões de euros.

No que toca a impostos, o IMI fica no mínimo, não há derrama e será devolvido aos poveiros 1% do IRS. No total, diz Aires Pereira, são 72, milhões de euros de que a Câmara abdica. Já a água aumentará apenas em função da inflação.

Nos investimentos há 23 milhões de euros para obras, entre as quais está a Póvoa Arena, a nova residência universitária, a Escola dos Sininhos, intervenções nos bairros sociais de Amorim e Aver-o-Mar e a Via Atlântica em Aver-o-Mar.

E quanto às 30 propostas do PS, o edil lamenta que, porque o PS se recusou a votar as suas proprias propostas, não foi possível discutir.

Em próximos serviços informativos vamos ouvir as propostas e os motivos do PS para a recusa da votação. O Plano de Atividades e Orçamento da Câmara da Póvoa para 2024 acabou aprovado com os sete votos a favor da maioria PSD.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login