Rádio Onda Viva

Emissão Online

Famalicão ainda não desistiu de ser Cidade Europeia do Desporto

O pavilhão municipal de Famalicão acolheu, este fim-de-semana, a VIII Gala do Desporto, homenageando os melhores do concelho em várias modalidades. Em dia de festa, o presidente da Câmara, Mário Passos, recordou o título de Cidade Europeia do Desporto 2025, que Famalicão não conseguiu alcançar, mas garante que o concelho “respira desporto”.

Nesta cerimónia foram atribuídos os reconhecimentos de: Clube Desportivo do Ano - FC Famalicão, Dirigente do Ano - Jorge Silva (do FC Famalicão), Treinador do Ano - Vítor Barros, técnico dos sub-19 do FC Famalicão SAD, Atleta Revelação Feminino do Ano - Clara Carvalho da secção de hóquei em patins do Famalicense AC, Atleta Revelação Masculino do Ano - Gustavo Sá do FC Famalicão, Árbitro do Ano - João Pinheiro, do Núcleo de Árbitros de Famalicão, e Evento Desportivo do Ano - Campeonato Concelhio de Resistência 3H BTT 2022. Para além de todos estes galardões ainda foi atribuído o Prémio Excelência a Miguel Ribeiro, da SAD do FC Famalicão.

“O desporto enaltece e prestigia os territórios, sendo estes atletas os bastiões de Famalicão. Vocês dão um enorme e importante contributo para o nosso orgulho. É verdade que não fomos seleccionados como Cidade Europeia do Desporto. Sabemos o que valemos, tínhamos boas indicações e foi incompreensível que, depois de tantos elogios, não tenhamos sido seleccionados. Estamos à espera do relatório para perceber onde falhamos e para, tal como os nossos atletas, evoluir. Porém, nós não consideramos que é um título que nos transforma numa cidade europeia do desporto. Basta olharmos para a qualidade e polaridade desportiva aqui presente para verificarmos que Famalicão já é uma grande cidade europeia do desporto”, afirmou o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, no discurso de abriu a cerimónia.

Famalicão quer saber onde falhou e não descarta a hipótese de voltar a concorrer. Recorde-se que Famalicão perdeu a corrida como Cidade Europeia do Desporto 2025 para Matosinhos.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login