Rádio Onda Viva

Emissão Online

Galo cantou em Barcelos e traiu o Rio Ave em jogo polémico

O Rio Ave empatou, esta tarde, em Barcelos, a uma bola frente ao Gil Vicente. A equipa de Vila do Conde continua, assim, abaixo da “linha de água” na tabela classificativa.

Os rioavistas entraram melhor no jogo, criaram perigo, mas o Gil Vicente depressa respondeu e, aos 19 minutos, teve a melhor oportunidade da primeira parte por Baturina. Aos 27 minutos, os vilacondenses pediram penálti por corte de Né Lopes com o braço, mas o árbitro mandou jogar.

Na segunda parte, o grupo de Luís Freire voltou a entrar com vontade de mudar o rumo do jogo e, aos 56 minutos, Miguel Nóbrega aproveitou uma defesa incompleta de Andrew Silva a um cabeceamento de Boateng e desviou a bola para o fundo das redes. Onze minutos depois, chegava a resposta gilista. Miguel Monteiro, que tinha acabado de entrar para o lugar de Baturina, com um remate certeiro, repôs a igualdade.

Até ao final da partida, Guga aos 78 minutos fica muito perto de marcar e, aos 85, é um enorme Jhonatan quem impede o galo de Barcelos de cantar mais alto. Aos 87 minutos, o Rio Ave ainda voltou a reclamar penálti sobre Boateng, mas Miguel Nogueira voltou a mandar jogar e a partida acabou mesmo empatada.

Com este resultado, o Rio Ave soma, agora, 9 pontos e mantém-se no 16.º lugar, abaixo da “linha de água” na tabela classificativa. Também em risco de despromoção estão Chaves (7 pontos) e Arouca (6).

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login