Rádio Onda Viva

Emissão Online

Três placas de teto falso caíram na Escola dos Correios

A forte chuva provocou, esta manhã, a queda de três placas do teto falso na Escola dos Correios em Vila do Conde.

“Cairam três placas da entrada por excesso de água acumulada na lã de rocha. Fizemos vários testes na zona envolvente e posso assegurar que não há nenhum problema de segurança. Foi uma situação perfeitamente localizada”, afirmou, à Onda Viva, o presidente da Câmara, Vítor Costa

A escola está, assim, a funcionar normalmente e só o hall da entrada principal está vedado a crianças, professores e funcionários, que, esta manhã, tiveram que aceder ao edifício por outra porta.

Vítor Costa explica que o problema que fez cair as placas é “estrutural”. A EB n.º 1 tem, denunciou já o edil, problemas “estruturais enormes”, apesar de ter apenas pouco mais de dois anos.

Há infiltrações graves na cobertura e chove no interior da escola. A situação já levou mesmo ao encerramento de uma das salas por motivos de segurança. Vítor Costa já tem previstas obras de fundo para corrigir as “anomalias”, devidas a “um erro gravíssimo de projeto”. A empreitada vai custar mais de 250 mil euros, mas tudo terá que ser feito de forma faseada para que as mais de 200 crianças que lá estudam possam continuar a ter aulas.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login