Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara vai comprar terreno d'A Beneficiente para construir casas

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, acompanhado pelo executivo social-democrata, visitou ontem as instalações d'A Beneficente. O objetivo da iniciativa foi comprovar como foi aplicado o apoio municipal, na ordem dos 200 mil euros, na manutenção e recuperação do edifício da instituição. O investimento permitiu melhorar as condições em várias valências e continuar “uma missão de serviço público em prol da paz social da Póvoa de Varzim”, destacou Aires Pereira, que ficou agradado com o que viu.

Os números atuais revelam que A Beneficente proporciona cerca de 500 refeições por dia, sendo 208 servidas presencialmente. A instituição tem, ainda, 40 utentes em regime de Centro de Dia, para além das valências de creche, jardim de infância e ATL. Para melhorar a mobilidade e o serviço de assistência social domiciliária a pessoas doentes e carenciadas, ficou sinalizada a intenção da autarquia comparticipar, em 50% do valor total, a aquisição de duas novas viaturas. O edil aproveitou o encontro para reiterar a intenção da autarquia de comprar um terreno da instituição, na zona da Mariadeira, com o objetivo de lá construir mais 40 habitações a custos controlados para a comunidade poveira. Um negócio que Aires Pereira acredita que irá beneficiar financeiramente os projetos futuro d'A Beneficente, ao mesmo tempo que resolve um problema local.

O Presidente da Direção, Rui Quintas, ficou satisfeito por sentir que a Câmara se mantém como uma parceira fundamental e reconheceu que a gestão diária é cada vez mais difícil devido ao aumento da procura de refeições e cabazes alimentares.

Porque estes números têm tendência a multiplicar-se, o dirigente apela também à generosidade da população em geral para a entrega de vestuário ou outros bens.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login