Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira está preocupado com a crise nas urgências

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, está preocupado com as perturbações nos serviços de urgência. O edil está a acompanhar o caso com “muita preocupação” e não poupa críticas ao governo. Neste momento, ao fim-de-semana, na faixa litoral, explica, não há nenhum serviço de urgência de cirurgia a funcionar entre Viana e o Porto. Aires Pereira diz que o governo não está a fazer nada e o Presidente da República devia intervir.

Aires Pereira lamenta ainda não ter ouvido ainda uma palavra da Associação Nacional de Municípios Portugueses, numa altura que está em causa a proteção às populações e a função mais básica do Estado.

Os bombeiros vão ter, cada vez mais, dificuldades de resposta por se verem obrigados a transportar doentes para mais longe e ficarem, à porta das urgências, à espera que haja condições para acolher os doentes.

A recusa de médicos em fazer mais do que as 150 horas extras anuais previstas na lei, que está já a afetar as urgências de quase todos os hospitais do país e, na região, já levou ao encerramento da urgência de cirurgia, ao fim-de-semana, nos hospitais de Barcelos, Póvoa de Varzim/Vila do Conde e Pedro Hispano (Matosinhos).

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login