Rádio Onda Viva

Emissão Online

Poveiro vai representar nova equipa em 2024 no World Tour

Rui Costa vai ter nova equipa em 2024. O empresário João Correia revelou que não foi possível haver acordo com a Intermarché-Circus-Wanty, que teve de reduzir o orçamento para o próximo ano e não conseguiu segurar o ciclista poveiro. Rui Costa esperou que a formação belga pudesse apresentar uma proposta semelhante à anterior, mas tal não sucedeu e decidiu rumar a outra formação em 2024.

O corredor aguçadourense vai, no entanto, continuar no World Tour e até já tem um novo contrato de um ano assinado, mas o destino só será divulgado na próxima semana. O campeão mundial de 2013 sairá certamente com mágoa de uma estrutura onde voltou às vitórias na elite mundial, mas vai para uma equipa “que lhe vai permitir oportunidades", segundo assegurou o responsável pela carreira de Rui Costa, acrescentando que, entre as opções, foi escolhida “a melhor hipótese desportiva”. Alguns rumores apontam Rui Costa como possível reforço da Movistar (seria um regresso) ou Astana, mas só o anúncio oficial irá desvendar o mistério.

A verdade é que sair da UAE Emirates devolveu a ambição ao ciclista que em 2023 ganhou o Troféu Calvia, uma etapa e a geral da Volta à Comunidade Valenciana, uma etapa na Volta a Espanha e imensos resultados de topo que lhe possibilitaram subir do lugar 300 para o lugar 48 do ranking da União Ciclista Internacional no espaço de um ano. No próximo domingo será a despedida oficial com as atuais cores na Japan Cup, estando Rui Costa já pela Ásia nesta altura e certamente com o desejo de terminar a temporada com um bom resultado. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login