Rádio Onda Viva

Emissão Online

PS rejeita Posto dos Correios no edifício da Junta de Aveleda

O PSD está “decepcionado” por ter visto o PS rejeitar a instalação de um Posto dos Correios no edifício da junta de freguesia de Aveleda. A recomendação foi apresentada na última assembleia de freguesia e pretendia ver incluído o posto no âmbito da reabilitação do edifício.

“Não existe qualquer posto dos correios [na freguesia], o que levanta fortes entraves a uma sã e desejável mobilidade em Aveleda, obrigando os aveledenses a deslocaram-se para o território das freguesias ou concelhos limítrofes para tal. Algo que é incómodo, sobretudo, para todos os nossos aveledenses que são portadores de mobilidade reduzida ou que não dispõe de um automóvel ou outro veículo motorizado, tendo que para tal efetuar longas deslocações a pé ou solicitar a ajuda de um familiar”, afirmou Pedro Pereira da Silva, do PSD.

Quando a questão parecia ser pacífica, o desfecho, diz o PSD, “foi surpreendente”: um voto a favor (PSD), seis abstenções e apenas um voto contra, pelo presidente da Assembleia de Freguesia, António Camaz, que se viu isolado no momento da votação, indo contra a vontade expressa pela maioria dos membros do PS (que se abstiveram), num episódio que o PSD qualifica de “insólito”. Para o PSD, o voto contra do presidente da Assembleia de Freguesia, levanta sérias questões sobre a transparência e a coerência do Partido Socialista de Aveleda em relação às necessidades da população aveledense”.

A proposta visava simplesmente, reforça o PSD, possibilitar aos aveledenses o levantamento de vales postais, o envio e receção de cartas e encomendas ligeiras, bem como o levantamento das remunerações de reformas e o pagamento de portagens, faturas da água, luz ou telecomunicações, na sua própria freguesia.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login