Rádio Onda Viva

Emissão Online

Uma mulher morreu e um casal está desaparecido no mar

Tudo começou quando, ontem à noite, uma mulher com cerca de 60 anos foi resgatada do mar junto à entrada do porto de pesca da Póvoa de Varzim por um barco de pesca. Na tentativa de identificar a vítima, a Polícia Marítima acabou por descobrir que a mulher estava com mais duas pessoas, que estão, agora, a ser procuradas no mar, entre o porto de pesca da Póvoa de Varzim e a foz do rio Ave, em Vila do Conde.

O alerta foi dado às 18h50: um barco de pesca tinha resgatado do mar o cadáver de uma mulher. Acompanhado pelos meios do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a embarcação atracou no porto poveiro, onde a esperavam uma ambulância da Cruz Vermelha de Vila do Conde e a viatura de emergência médica de Famalicão. O óbito acabou por ser declarado no local e a mulher, que terá morrido afogada, foi transportada para o Instituto de Medicina Legal (IML) pela Cruz Vermelha de Vila do Conde.

Sem alerta de desaparecimentos na zona, a Polícia Marítima deu início à investigação. Já hoje concluiu que a mulher estava acompanhada por um casal, da mesma família, que permanece incontactável. O carro da família continua estacionado no mesmo local, onde ontem à tarde terá sido deixado, junto molhe sul do porto de pesca da Póvoa de Varzim.

Reconstituídos os últimos passos da família, a comandante das capitanias da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Mónica Martins, deu início às buscas por terra e por mar, partindo do pressuposto que as três pessoas terão sido levadas pelo mar.

“Ainda não temos muitos pormenores. Sabemos que estariam todos juntos. Desconhecemos o que aconteceu, mas sabemos que uma das pessoas foi encontrada sem vida, no mar”, afirmou a comandante, que, durante o dia de hoje, coordenou as buscas.

No terreno estiveram um helicóptero da Força Aérea, a lancha salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e vários elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde que fizeram buscas por terra.

As operações estão a decorrer entre o porto de pesca da Póvoa de Varzim e a foz do rio Ave, em Vila do Conde. Serão suspensas ao pôr-do-sol e retomadas amanhã de manhã.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login