Rádio Onda Viva

Emissão Online

Cerca de 250 mil euros para corrigir "erros" na EB1 dos Correios

A Câmara de Vila do Conde já fez as contas e já sabe que terá que gastar cerca de 250 mil euros para corrigir os problemas na EB1 dos Correios.

O presidente, Vítor Costa, explica que, dois anos depois da inauguração, chove no interior da escola e há problemas graves no pavimento que põe em causa a segurança de alunos, professores e funcionários. Precisamente por segurança, uma das salas teve mesmo que ser encerrada.

Vítor Costa diz que a obra “tem um erro gravíssimo de projeto”, que, obrigará, agora, a obras de imediato. O presidente da Câmara não entende como é que se gastaram 2,3 milhões de euros (mais 100 mil em trabalhos a mais) numa obra e “nem sequer se substituiu a cobertura das três escolas antigas” (agora ligadas entre si no novo projeto).

A obra, recorde-se, foi lançada em maio de 2019. A empreitada ficou a cargo da Norcep e terminou em abril de 2021, a seis meses das Eleições Autárquicas.

Agora, a escola vai voltar a estar em obras, mas o autarca garante que foi tudo programado com a coordenação da escola e a associação de pais, a fim de minimizar os impactos para o normal funcionamento da EB1 dos Correios.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login