Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Atenção à greve dos médicos na quarta e na quinta-feira

Amanhã e quinta-feira há greve dos médicos na área da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS/Norte). A paralisação, convocada pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM), irá abranger hospitais e centros de saúde que não estiveram em greve no passado dia 6 e 7 de setembro.

Assim, tome nota: nesta região, poderá haver perturbações de serviço – cancelamento de consultas, exames ou cirurgias – nos hospitais de Barcelos e Braga, nos centros hospitalares de Santo António (Porto) e Gaia/Espinho e no Instituto Português de Oncologia do Porto. Já quanto a centros de saúde, serão afetados os Agrupamentos de Centros de Saúde Ave/Famalicão e Cávado III – Barcelos/Esposende.

Desta vez, ao contrário do que aconteceu no início deste mês, a paralisação não deverá afetar os centros de saúde da Póvoa e de Vila do Conde, nem o hospital local.

A greve terá início, hoje, à meia-noite e prolonga-se até às 24h00 da próxima quinta-feira. Os médicos exigem melhores salários e queixam-se da perda de poder de compra acumulado na última década e querem toda a classe médica, incluindo os internos na Tabela Remuneratória Única da função pública. As últimas negociações entre governo e sindicato não tiveram sucesso até ao momento.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login