Rádio Onda Viva

Emissão Online

Fábrica de Barcelos despediu 16 pessoas "do dia para a noite"

A fábrica de peúgas Trialve, sediada em Alvelos, Barcelos, despediu 16 funcionários. A empresa está a passar por um Processo Especial de Revitalização (PER) e continua, agora, a laborar com os restantes mais de 20 trabalhadores. Os funcionários que saíram, alguns com mais de 30 anos de casa, têm todos os salários em dia, mas temem, agora, não receber as devidas indemnizações.

A má notícia para os 16 trabalhadores chegou no final de agosto. Poucos dias antes do regresso de férias, marcado para o dia 4 de setembro, o grupo foi chamado a uma reunião na empresa, onde lhes foi comunicado o seu despedimento. O despedimento, com efeitos a 31 de agosto, só haveria de ser formalizado por carta registada do dia 2 de setembro. Os trabalhadores criticam a falta de aviso prévio e garantem que vão contestar, mas, mais do que isso, temem não receber as indemnizações a que têm direito.

Ao jornal “O Minho”, o advogado da Trialve, Paulo Batista, garante que o objetivo é pagar tudo, mas assume que, no imediato, a empresa não tem essa capacidade financeira. Está esperançado na aprovação do PER, que deverá acontecer em meados de setembro. Paulo Batista diz que o despedimento foi “uma decisão ponderada” e necessária para garantir a viabilidade da Trialve, que contava com cerca de 50 funcionários.

A empresa foi fundada em 1982. A partir de 01 de março de 1987 adquiriu o nome atual de Trialve – Indústria Têxtil, Lda.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login