Rádio Onda Viva

Emissão Online

Grupo de sócios quer auditoria externa às contas do clube

Um grupo de sócios do Rio Ave solicitou, por escrito, à direção de Alexandrina Cruz uma auditoria externa às contas no clube e da SDUQ desde a sua criação em maio de 2013.

Numa carta subscrita por três associados – Daniel da Costa e Silva, o provedor do adepto João Paulo Menezes e Sérgio Oliveira -, os associados mostram-se preocupados com a situação do clube e dizem que tudo deve ser esclarecido antes da criação de uma SAD.

“A auditoria tem como objetivo proporcionar uma análise minuciosa de todas as transações financeiras, receitas, despesas, investimentos, e demais aspectos contabilísticos que impactaram diretamente a saúde financeira do clube. Desejamos obter uma visão transparente e completa de como os recursos foram geridos nos últimos anos. É de extrema importância que possamos conhecer a verdadeira situação financeira do clube e da SDUQ antes de qualquer alteração societária que possa existir. Só assim é que os sócios e o clube poderão tomar uma decisão ponderada e sustentada”, explicam, desejando que todos possam, antes de tomar uma decisão, ter “uma visão transparente e completa de como os recursos foram geridos nos últimos anos”.

O grupo pode que a auditoria “seja conduzida por uma empresa devidamente qualificada e independente, de forma a garantir a imparcialidade e a credibilidade dos resultados apresentados”. “A transparência e a procura pela verdadeira situação financeira são fundamentais para o bem-estar e a sustentabilidade do nosso clube”, continuam a explicar os sócios, que aguardam, agora, a resposta de Alexandrina Cruz, que, na última assembleia, terá manifestado disponibilidade para fazer uma análise detalhada às contas rioavistas.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login