Rádio Onda Viva

Emissão Online

Detido jovem de 20 anos suspeito de atear fogo em Vila do Conde

Foi detido o jovem de 20 anos suspeito de atear o incêndio que, nos últimos dias, deixou em sobressalto Vila do Conde. O rapaz, residente em Arcos, precisamente na freguesia onde começou o incêndio, foi detido, ontem, pela GNR.

O jovem, que terá confessado o crime, foi denunciado pela população, que já o tinha visto a “rondar a zona de mato, de forma suspeita”, na passada quinta-feira e no sábado.

Ontem, o fogo, que deflagrou na segunda-feira às 12.24 horas, continuou a dar bastante trabalho aos bombeiros. As elevadas temperaturas e os sucessivos reacendimentos não deixam ainda descansar as populações das três freguesias afetadas – Arcos, Bagunte e Junqueira.

O presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, continuou no terreno a controlar as operações da Proteção Civil e apoiar as populações.

Depois de uma madrugada muito complicada, de segunda para terç-feira, esta noite foi já bastante mais calma nas três freguesias.

A Cividade de Bagunte parece não ter danos de maior. O fogo, explicou Vítor Costa, rodeou o monte, mas acabou por não chegar ao castro, pelo que “não haverá danos consideráveis” naquele património arqueológico. Ainda assim, e agora com tudo mais calmo, explciou o edil, hoje será dia de “partir para o terreno para avaliar os estragos”, nomeadamente na muralha da Cividade, localizada no sopé do monte.

Permanecem ainda no terreno 24 bombeiros e 8 viaturas, atentos a qualquer reacendimento.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login