Rádio Onda Viva

Emissão Online

Primeiras 24 habitações sociais arrancam antes do fim do ano

A Câmara da Póvoa vai abrir concurso para a construção das primeiras 24 habitações sociais na rua Belarmino Pereira, em frente à EB 2,3 Cego do Maio, previstas na Estratégia Local de Habitação (ELH). O município, explicou o presidente, Aires Pereira, já recebeu o aval do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), que irá financiar a obra com 3,4 milhões de euros. À Câmara caberão 6%, ou seja, cerca de 200 mil euros. 

Naquele local, explicou Aires Pereira, serão construídas ainda mais 22 habitações sociais, no âmbito do programa “1.º Direito”. Depois, haverá ainda mais cerca de uma centena de fogos para serem construídos a custos controlados e um pavilhão desportivo de apoio à escola e aquela zona. 

João Trocado, do PS, só espera que se acelere o processo, já que, considera, a ELH da Póvoa de Varzim está muito atrasado. 

Aires Pereira considera que é o normal num processo complexo, em que há 308 municípios com ELH a candidatar projetos ao IHRU. O edil acredita que até ao final do ano tudo estará resolvido e todos os projetos estarão prontos a ir a concurso. 

As primeiras 24 casas de habitação social deverão começar a ser construídas antes do final do ano.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login