Rádio Onda Viva

Emissão Online

Três anos depois a Galaicofolia está de volta a S. Lourenço

Começa hoje e prolonga-se até domingo, no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, Esposende, mais uma edição da Galaicofolia. Depois de três anos de interregno, forçado pela pandemia, este ano, a festa regressa em força com espetáculos de rua, dança, teatro, música, recriações, desfiles, jogos, oficinas e a habitual Queimada Galaica.

A recriação da vida entre os galaicos conta, este ano, com dois concertos em destaque: o grupo de folk Antíkua, na sexta-feira à noite, e o duo irlandês "Caroline Keane & Tom Delany Band”, dedicado à música celta, no sábado.

No Castro haverá ainda petiscos típicos da região minhota, com sugestões de 23 espaços gastronómicos e uma área alimentar com cinco espaços de restauração. O artesanato também estará em destaque com uma feira com 25 expositores.

Depois, junto às casas do Castro, podem ser apreciadas recriações das vivências de há 2000 anos, quando se iniciou o povoamento daquele castro da Idade do Ferro.

A fim de facilitar a vida a todos os que querem juntar-se à festa, a Câmara de Esposende vai disponiblizar transfers gratuitos de Esposende a Vila Chã e vice-versa, com os seguintes horários: amanhã, das 19h00 às 24h00; sexta-feira, das 18h00 às 02h00; sábado, das 11h30 às 02h00; e domingo, das 11h30 às 24h00, com saída de Esposende (junto ao Mercado Municipal) e do Campo da Feira (onde funcionará um parque de estacionamento gratuito).

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login