Rádio Onda Viva

Emissão Online

Jovem de Barcelos organiza festival para ajudar a pagar estudos

Inês Vilas Boas tem 18 anos e é de Barcelos. A jovem foi admitida numa das melhores universidade de música do mundo, em Londres, mas os custos de estudar em terras de sua majestade são altos e Inês está, agora, a angariar fundos para cumprir o sonho. No sábado, a partir das 21h00, no Centro Cívico de Feitos, Barcelos, vai organizar a gala solidária “Objetivo Londres – Dê asas ao futuro da Inês”. Sobem ao palco o Grupo de Danças e Cantares “As Gamelinhas de Palme”, do professor Francisco Gomes e Cândido Miranda (companheiro de desgarradas de Augusto Canário), Diogo Carlos (guitarra), a própria Inês Vilas Boas (guitarra), o violoncelista Filipe Pereira, a Escola de Dança de Barcelos e o comediante Gonçalo Novo.

A entrada é livre e haverá um local para a recolha de donativos.

Entretanto, a ex-estudante do Conservatório de Música de Barcelos, admitida com uma bolsa de mérito no Royal College of Music, lançou ainda uma campanha online de angariação de fundos.

Imês explica que a bolsa de estudo cobre apenas “dois terços das propinas”. Depois, há ainda que pagar a estadia e a alimentação. Contas feitas são cerca de 25 mil euros para o 1.º ano, dinheiro que a família da jovem não tem. Inês quer, assim, angariar fundos para ajudar nas despesas do ano inicial. Depois, promete adaptar-se e trabalhar para continuar o sonho. Pode ler tudo sobre a campanha de angariação de fundos aqui.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login