Rádio Onda Viva

Emissão Online

Bloco questiona Governo sobre Finanças da Póvoa

Também o Bloco de Esquerda se juntou à população nas críticas à repartição de Finanças da Póvoa de Varzim, serviço que só faz atendimento a cidadãos por marcação prévia. O partido questionou o Governo sobre a situação que foi implementada aquando da pandemia de Covid-19 e ainda não foi alterada, considerando que desrespeita a Constituição.

Denuncia o BE que "esta situação está a causar grande transtorno e indignação à população local, obriga os contribuintes a estar na rua à espera de atendimento e já motivou reações de descontentamento dos órgãos autárquicos”. Recorde-se que disso mesmo já aqui lhe demos conta, nomeadamente das posições da Assembleia de Freguesia e da Assembleia Municipal, que aprovaram por unanimidade moções a exigir a reposição da normalidade. Os bloquistas defendem que “esta medida prejudica a integridade do território do concelho”, sublinhando que são “mais afetados os que vivem mais afastados do centro urbano, os mais idosos e os que se encontram em situação de infoexclusão".

Os deputados eleitos do BE "pretendem saber se o Governo tem conhecimento da situação relatada e quais as razões para a repartição de Finanças da Póvoa de Varzim efetuar o atendimento apenas com marcação prévia", questionando ainda "que medidas vai o Ministério das Finanças tomar para resolver a situação e se as condições de trabalho dos trabalhadores das Finanças na repartição estão asseguradas". 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login