Rádio Onda Viva

Emissão Online

35 meses de suspensão para Miguel Afonso por assédio sexual

35 meses de suspensão e uma multa de 5100 euros pelos crimes de assédio sexual e discriminação. Foi esta a pena aplicada, pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), ao ex-treinador da equipa de futebol feminino do Rio Ave, Miguel Afonso. O técnico já tinha sido condenado em primeira instância a 3 de fevereiro de 2022 pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Agora, o TAD ratificou a decisão

O Conselho de Disciplina já tinha dado como provada “a prática de cinco infrações disciplinares muito graves”, por alegados “comportamentos discriminatórios em função do género e/ou da orientação sexual”. Os factos ocorreram na época 2020/21, quando o treinador de 41 anos estava ao leme da equipa feminina do Rio Ave.

O TAD não reconheceu os argumentos de Miguel Afonso, que alegava nulidade e pedia a reconsideração da pena.

O caso foi espoletado, recorde-se, por denuncias de jogadoras do clube de Vila do Conde. Miguel Afonso tinha sido técnico das equipas femininas do Bonitos de Amorim (2019/20), Rio Ave (2020/21), Ovarense (2021/22) e, por último, Famalicão. Está, agora, suspenso.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login