Rádio Onda Viva

Emissão Online

Empresário preso por divulgar vídeos da ex-namorada nua

Um empresário de 40 anos, residente na Póvoa de Varzim, ficou em prisão domiciliária por ter divulgado fotografias e vídeos íntimos da ex-namorada. A relação do casal, conta o jornal Correio da Manhã, durou apenas alguns meses, mas foi pautada pela violência, com o homem a insultar publicamente a mulher, a ter comportamentos agressivos e a divulgar, através das redes sociais, vídeos eróticos e fotografias da vítima, onde esta chegava a surgir nua.

O empresário é ainda acusado pela vítima de, já depois do fim da relação, inconformado com o facto de ter sido deixado, ter criado vários perfis falsos nas redes sociais, através dos quais publicava estas imagens e a insultava. A vingança culminou, pouco depois, com o homem a enviar mensagens de áudio ao patrão da ex-namorada, em que ela dizia mal dele, chama-o de “velho” e questionava os métodos de trabalho e liderança. Estas mensagens teriam sido partilhadas apenas entre o casal. A vítima apresentou queixa na polícia e o Ministério Público abriu uma investigação, que culminou com o julgamento.

Na primeira instância, o homem foi apenas condenado a oito meses de prisão, com pena suspensa, pelo crime de devassa da vida privada. Mas, após recurso, o Tribunal da Relação do Porto condenou-o agora a dois anos de prisão, pelo crime de violência doméstica, pena que terá de cumprir em casa, com pulseira eletrónica. O homem tem apenas autorização para se ausentar para trabalhar, mas monitorizado eletronicamente. O empresário, através dos advogados, anunciou que irá recorrer desta decisão para o Supremo Tribunal de Justiça.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login