Junta quer avançar com a ampliação do cemitério este verão
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 21 junho 2023 09:42
- Escrito por: Ana Trocado
Depois da inauguração da Casa Mortuária, em Laundos, as energias da freguesia voltam-se, agora, para a ampliação do cemitério. O presidente da Junta, Félix Marques, diz que já tem o terreno e apela à população para que compre as sepulturas antecipadamente, a fim de permitir à junta financiar a obra, que ainda vai significar um investimento de vários milhares de euros.
Nesta primeira fase, serão mais cerca de 100 sepulturas e cinco capelas-jazigo. Haverá ainda um espaço verde e uma ligação direta à recém-inaugurada Casa Mortuária. A ideia é avançar com a vedação do terreno já este verão.
Neste momento, explica ainda Félix Marques, a Junta já não dispõe de sepulturas livres para venda no atual cemitério e já houve, inclusive, um caso de um lanutense que teve que ser sepultado no cemitério da Póvoa de Varzim para grande tristeza da sua esposa.
A Junta de Laundos está empenhada em resolver a falta de espaço no cemitério da freguesia que, com 414 sepulturas, não tem já espaços vagos para quem falece.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol