Rádio Onda Viva

Emissão Online

Junta quer avançar com a ampliação do cemitério este verão

Depois da inauguração da Casa Mortuária, em Laundos, as energias da freguesia voltam-se, agora, para a ampliação do cemitério. O presidente da Junta, Félix Marques, diz que já tem o terreno e apela à população para que compre as sepulturas antecipadamente, a fim de permitir à junta financiar a obra, que ainda vai significar um investimento de vários milhares de euros.

Nesta primeira fase, serão mais cerca de 100 sepulturas e cinco capelas-jazigo. Haverá ainda um espaço verde e uma ligação direta à recém-inaugurada Casa Mortuária. A ideia é avançar com a vedação do terreno já este verão.

Neste momento, explica ainda Félix Marques, a Junta já não dispõe de sepulturas livres para venda no atual cemitério e já houve, inclusive, um caso de um lanutense que teve que ser sepultado no cemitério da Póvoa de Varzim para grande tristeza da sua esposa.

A Junta de Laundos está empenhada em resolver a falta de espaço no cemitério da freguesia que, com 414 sepulturas, não tem já espaços vagos para quem falece.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login