Rádio Onda Viva

Emissão Online

GNR procura donos de ouro roubado em várias localidades

A GNR de Viseu está à procura dos donos de centenas de artigos em ouro, apreendidos numa megaoperação que, no final de maio, culminou com a detenção de 15 pessoas, suspeitas de vários assaltos a casas e lojas em Vila do Conde, Maia, Matosinhos, Porto, Gaia, Gondomar, Paços de Ferreira, Penafiel, São Pedro do Sul e Castro Daire.

Os artigos em ouro, nomeadamente pulseiras, anéis e colares, com um peso total de 1,55 quilos, vão passar a ser expostos, todas as terças-feiras, entre as 10h00 e as 12h00, no quartel da GNR em Abraveses, Viseu. “Torna-se agora importante reconhecer os artigos aprendidos por parte dos lesados, que permitirá a devolução dos artigos aos legítimos proprietários”, diz a Guarda em comunicado, deixando ainda, para qualquer contacto, o número do destacamento de Viseu (232 467 940).

A investigação da GNR começou há um ano e terminou a 23 de maio com as 15 detenções e o desmantelamento de uma rede com cerca de 30 elementos, que atuava em vários pontos do país. Os detidos são suspeitos de furto em residências, estabelecimentos comerciais e veículos, posse ilegal de arma, recetação, falsificação de documentos, ofensas à integridade física, burla, tráfico de armas e de estupefacientes.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login