Rádio Onda Viva

Emissão Online

Autarca triste pela perda de “um grande poveiro de coração”

Luís Diamantino defende que hoje se perdeu “um grande poveiro de coração” e um homem com “um imenso amor à Póvoa”. Numa reação à morte de José de Azevedo, o vice-presidente da Câmara lembra o escritor, o jornalista, o autarca e o funcionário da Marinha, dizendo que perdeu “um grande amigo” e um bom conselheiro.

Quis o destino que José de Azevedo tivesse falecido muito próximo da altura do ano que mais gostava, a das festas de S. Pedro, evento que ajudou a impulsionar de forma decisiva.

O também vereador da Cultura defende ainda que, depois da Epopeia dos Humildes, de Santos Graça, José de Azevedo trouxe outra “epopeia dos humildes” nos muitos livros que escreveu, cheios de personagens históricas da sua humilde “Póvoa de homens do mar”.  José de Azevedo faleceu esta manhã, aos 88 anos, vítima de doença prolongada.

O velório decorre esta segunda-feira (18h-22h) na Capela Mortuária da Igreja Matriz. O funeral foi marcado para amanhã às 14h, seguindo depois o corpo para o Cemitério Nº1 da Póvoa de Varzim.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login