Rádio Onda Viva

Emissão Online

Junta e serviços sociais vão ficar no antigo edifício dos serviços

A Câmara da Póvoa está a fazer obras no edifício onde estavam instalados os serviços, situado na Praça do Almada, junto ao Montepio. João Trocado, do PS, quis saber o que se passa com aquele edifício e se a Câmara tem a intenção de manter lá serviços municipais. Aires Pereira explica que, de acordo com o contrato de arrendamento, datado dos anos 80, a Câmara fica obrigada a custear todas as obras de manutenção.

Apesar de tudo, continuou a contar o presidente, a autarquia ainda não desistiu de reclamar junto do tribunal, no sentido de ser ressarcida pelo que irá gastar. Por agora, está a ser reparada a cobertura e as caleiras e a ser feita a impermeabilização do edifício (250 mil euros). A seguir, virá novo encargo para substituir caixilharias.

Quanto ao uso, vão ficar no edifício todos os serviços da área social (nomeadamente o atendimento ao público, relacionado com as novas transferências de competências), o projeto dos sem-abrigo e os serviços da junta até agora instalados na Matriz.

Em resposta a João Trocado, Aires Pereira diz que o senhorio não está interessado em vender o edifício e que a Câmara não tem outro espaço daquela dimensão e com aquela centralidade.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login