Rádio Onda Viva

Emissão Online

Escolas da Póvoa quase todas fechadas pela greve da função pública

Por causa da greve da função pública, convocada pela Federação Nacional do Sindicato Independente da Administração Pública, estão fechadas quase todas as escolas da Póvoa de Varzim.

As duas secundárias – Rocha Peixoto e Eça de Queirós – estão sem aulas. No agrupamento dr. Flávio Gonçalves, está fechada a EB 2,3 e as três escolas primárias agregadas – Nova, Sininhos e Desterro. Já na Cego do Maio, está sem aulas a EB 2,3 e as EB1 do Século e da Pedreira. Apenas a Escola da Giesteira abriu portas.

Em Aver-o-Mar, está fechada a EB 2/3 e a EB1 de Agro Velho. Estão em funcionamento as primárias de Refojos (Aver-o-Mar), Fieiro e Aldeia (Aguçadoura), Navais e Teso (Estela).

Já em Rates, o agrupamento está encerrado e, em Beiriz, está sem aulas a EB 2/3 e as EB1 de Amorim e Terroso. Em Beiriz, a escola primária está em funcionamento.

A nível nacional, nas escolas, diz a Fesinap, a adesão à greve supera os 80%. A Federação exige atualizações salariais para fazer face ao aumento do custo de vida, a instituição do cartão refeição, a valorização dos assistentes operacionais e técnicos e a criação do Estatuto do Pessoal da Ação Educativa.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login